Livro de Mormon 6

1. 1
  2. 1
  3. 1
  4. 1
  5. 1
  6. 1
  7. 1

30 Portanto, meus irmaos, quisera que considerasseis verdadeiras as coisas que foram escritas nas placas de latao; e elas testificam que o homem deve ser obediente aos mandamentos de Deus.

31 Nao deveis, portanto, supor que eu e meu pai fomos os unicos a testifica-las e a ensina-las. Portanto, se fordes obedientes aos mandamentos e perseverardes ate o fim, sereis salvos no ultimo dia. E assim e. Amem.

SEGUNDO LIVRO DE

NEFI

Capitulos:

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10

11 12 13 14 15 16 17 18 19 20

21 22 23 24 25 26 27 28 29 30

31 32 33

Um relato da morte de Lei. Os irmaos de Nefi rebelam-se contra ele. O Senhor adverte a Nefi que parta para o deserto. Suas viagens no deserto e outros relatos.

CAPITULO 1

Lei profetiza acerca de uma terra de liberdade-Sua semente sera dispersa e ferida se rejeitar o Santo de Israel-Ele exorta os filhos a vestirem a armadura da retidao. Aproximadamente 588-570 a.C.

1 E ENTAO aconteceu que depois de eu, Nefi, haver acabado de ensinar meus irmaos, nosso pai, Lei, tambem lhes disse muitas coisas e narrou-lhes as grandiosas coisas que o Senhor fizera por eles ao tira-los da terra de Jerusalem.

2 E falou-lhes de suas rebelioes quando estavam sobre as aguas e da misericordia de Deus, salvando-lhes a vida para que nao fossem tragados pelo mar.

3 E falou-lhes tambem sobre a terra da promissao que haviam alcancado-quao misericordioso o Senhor havia sido, avisando-nos para fugirmos da terra de Jerusalem.

4 Pois eis que, disse ele, tive uma visao, pela qual sei que Jerusalem foi destruida; e se houvessemos permanecido em Jerusalem teriamos tambem perecido.

5 Mas, disse ele, nao obstante nossas aflicoes, recebemos uma terra de promissao, uma terra escolhida acima de todas as outras; uma terra que, segundo o convenio que o Senhor fez comigo, sera uma terra para a heranca de minha posteridade. Sim, o Senhor concedeu esta terra por convenio a mim e a meus filhos para sempre; e tambem a todos os que forem tirados de outros paises pela mao do Senhor.

6 Portanto eu, Lei, profetizo, de acordo com o Espirito que opera em mim, que ninguem vira a esta terra a menos que seja trazido pela mao do Senhor.

7 Portanto esta terra e consagrada aqueles que ele trouxer. E se acontecer que o sirvam de acordo com os mandamentos que ele deu, sera uma terra de liberdade para eles; portanto jamais serao reduzidos a escravidao; se o forem, sera por causa de iniquidade; porque se houver muita iniquidade, a terra sera amaldicoada por causa deles; mas para os justos sera abencoada para sempre.

8 E eis que e prudente que esta terra nao chegue ainda ao conhecimento de outras nacoes; pois eis que muitas nacoes ocupariam totalmente a terra, de modo que nao haveria lugar para uma heranca.

9 Portanto eu, Lei, obtive uma promessa de que se aqueles que o Senhor tirar de Jerusalem guardarem seus mandamentos, prosperarao na face desta terra; e permanecerao ignorados de todas as outras nacoes, a fim de que ocupem esta terra para si proprios. E se guardarem seus mandamentos, serao abencoados na face desta terra e nao havera ninguem para molesta-los nem para tirar a terra de sua heranca; e habitarao em seguranca para sempre.

10 Mas eis que quando chegar o tempo em que degenerarem, caindo na incredulidade, depois de haverem recebido tao grandes bencaos das maos do Senhor-tendo conhecimento da criacao da Terra e de todos os homens, conhecendo as grandes e maravilhosas obras do Senhor desde a criacao do mundo; tendo recebido o poder de fazer todas as coisas pela fe; possuindo todos os mandamentos desde o principio e tendo sido trazidos para esta preciosa terra de promissao pela sua infinita bondade-eis que digo: se chegar o dia em que rejeitarem o Santo de Israel, o verdadeiro Messias, seu Redentor e seu Deus, eis que sobre eles recairao os julgamentos daquele que e justo.

11 Sim, ele trara outras nacoes ate eles e dar-lhes-a poder; e tirar-lhes-a as terras de sua posse e fara com que sejam dispersados ??e feridos.

12 Sim, de geracao em geracao havera derramamento de sangue e grandes calamidades entre eles; portanto, meus filhos, quisera que vos lembrasseis, sim, quisera que desseis ouvidos a minhas palavras.

13 Oh! Quisera que acordasseis; que acordasseis de um profundo sono, sim, do sono do inferno, e sacudisseis as pavorosas correntes que vos prendem, que sao as correntes que prendem os filhos dos homens, de modo que sao levados cativos ao eterno abismo da miseria e da dor.

14 Despertai! e levantai-vos do po e ouvi as palavras de um pai tremulo, cujos membros logo poreis na fria e silenciosa sepultura da qual nenhum viajante pode retornar; uns dias mais e irei pelo caminho de toda a Terra.

15 Mas eis que o Senhor redimiu a minha alma do inferno; eu contemplei a sua gloria e estarei eternamente envolvido pelos bracos de seu amor.

16 E desejo que vos lembreis de observar os estatutos e juizos do Senhor; eis que isto tem sido a preocupacao de minha alma desde o principio.

17 Meu coracao tem-se enchido de pesar, de tempos em tempos, pois tenho temido que, pela dureza de vosso coracao, o Senhor vosso Deus vos visite na plenitude de sua ira, de modo que sejais condenados e destruidos para sempre;

18 Ou que vos advenha uma maldicao pelo espaco de muitas geracoes; e sejais visitados pela espada e pela fome e sejais odiados e conduzidos de acordo com a vontade e cativeiro do diabo.

19 Oh! meus filhos, que estas coisas nao vos sucedam, mas que sejais um povo escolhido e favorecido pelo Senhor. Porem seja feita a vontade dele, porque seus caminhos sao justos para sempre.

20 E ele disse: Se guardardes meus mandamentos, prosperareis na terra; mas se nao guardardes meus mandamentos, sereis afastados de minha presenca.

21 E agora, para que minha alma se regozije convosco e meu coracao possa deixar este mundo com alegria por vossa causa, para que eu nao va para a sepultura com pesar e dor, levantai-vos do po, meus filhos, e sede homens e determinados em um so pensamento e um so coracao, unidos em todas as coisas, para nao cairdes em cativeiro;

22 Para que nao sejais amaldicoados com uma terrivel maldicao; e tambem para nao incorrerdes no desagrado de um Deus justo, trazendo sobre vos a destruicao, sim, a eterna destruicao, tanto da alma como do corpo.

23 Despertai, meus filhos, cingi a armadura da retidao. Sacudi as correntes com que estais amarrados e sai da obscuridade e levantai-vos do po.

24 Nao vos rebeleis mais contra vosso irmao, cujas visoes tem sido gloriosas e que tem guardado os mandamentos desde quando deixamos Jerusalem; e que foi um instrumento nas maos de Deus, ao trazer-nos para a terra da promissao; porque, se nao fosse por ele, teriamos perecido de fome no deserto; nao obstante, tentastes tirar-lhe a vida, sim, e ele padeceu muito por vossa causa.

25 E eu tremo e temo excessivamente que, por vossa causa, ele venha a sofrer de novo; pois eis que o haveis acusado de tentar exercer autoridade e poder sobre vos; eu sei, porem, que ele nao procurou poder nem autoridade sobre vos, mas procurou a gloria de Deus e o vosso bem-estar eterno.

26 E por ele ter-vos falado claramente, haveis murmurado. Dizeis que ele foi severo; dizeis que se enfureceu convosco. Eis porem que sua severidade era a severidade do poder da palavra de Deus que estava nele; e o que chamais ira era a verdade segundo se acha em Deus, a qual ele nao pode refrear, tendo-vos mostrado corajosamente vossas iniquidades.

27 E e necessario que o poder de Deus esteja com ele para que obedecais ao seu comando. Eis porem que nao foi ele, mas sim o Espirito do Senhor que estava nele que lhe abriu a boca para falar, de maneira que nao podia fecha-la.

28 E agora, meu filho Lama e tambem Lemuel e Sam; e tambem vos, meus filhos, que sois filhos de Ismael, eis que se derdes ouvidos a voz de Nefi, nao perecereis. E se o escutardes, eu vos deixo uma bencao, sim, minha primeira bencao.

29 Mas se nao o escutardes, retirarei minha primeira bencao, sim, a minha bencao, e ela recaira sobre ele.

30 E agora, Zora, falo a ti: Eis que tu es o servo de Labao; nao obstante, foste trazido da terra de Jerusalem e sei que es um verdadeiro amigo de meu filho Nefi para sempre.

31 Como tens, portanto, sido fiel, teus descendentes serao abencoados com os dele, para que prosperem por muito tempo na face desta terra; e nada, a nao ser a sua iniquidade, prejudicara ou perturbara sua prosperidade para sempre na face desta terra.

32 Portanto o Senhor consagrou esta terra para a seguranca de tua descendencia com a descendencia de meu filho, se guardardes os seus mandamentos.

CAPITULO 2

A redencao vem-nos por intermedio do Santo Messias-A liberdade de escolha (livre-arbitrio) e essencial para a existencia e para o progresso-Adao caiu para que os homens existissem-Os homens sao livres para escolher a liberdade e a vida eterna. Aproximadamente 588-570 a.C.

1 E AGORA, Jaco, falo a ti: Tu es meu primogenito nos dias de minha tribulacao no deserto. E eis que na tua infancia sofreste aflicoes e muito pesar por causa da rudeza de teus irmaos.

2 Nao obstante, Jaco, meu primogenito no deserto, conheces a grandeza de Deus; e ele consagrara tuas aflicoes para teu beneficio.

3 Tua alma sera portanto abencoada e viveras em seguranca com teu irmao Nefi; e teus dias serao empregados no servico de teu Deus. Sei portanto que foste redimido por causa da justica do teu Redentor, pois viste que ele vira na plenitude dos tempos para trazer salvacao aos homens.

4 E contemplaste a sua gloria em tua mocidade; es portanto tao abencoado quanto o serao aqueles justos entre quem ele ministrara na carne; porque o Espirito e o mesmo ontem, hoje e para sempre. E o caminho esta preparado desde a queda do homem; e a salvacao e gratuita.

5 E os homens sao ensinados suficientemente para distinguirem o bem do mal. E a lei e dada aos homens. E pela lei nenhuma carne e justificada; ou seja, pela lei os homens sao rejeitados. Sim, pela lei natural foram rejeitados e tambem pela lei espiritual sao privados daquilo que e bom; e tornam-se miseraveis ??para sempre.

6 Portanto a redencao nos vem por intermedio do Santo Messias; porque ele e cheio de graca e verdade.

7 Eis que ele se oferece em sacrificio pelo pecado, cumprindo, assim, todos os requisitos da lei para todos os quebrantados de coracao e contritos de espirito; e para ninguem mais podem todos os requisitos da lei ser cumpridos.

8 Portanto, quao importante e tornar estas coisas conhecidas dos habitantes da Terra, para que saibam que nenhuma carne pode habitar na presenca de Deus a menos que seja por meio dos meritos e misericordia e graca do Santo Messias, que da a sua vida, segundo a carne, e toma-a novamente pelo poder do Espirito, para poder efetuar a ressurreicao dos mortos, sendo ele o primeiro a ressuscitar.

9 Ele e, portanto, as primicias para Deus, visto que intercedera por todos os filhos dos homens; e os que nele crerem serao salvos.

10 E por causa da intercessao feita por todos, todos os homens vao a Deus; portanto se acharao em sua presenca para serem julgados por ele, de acordo com a verdade e santidade que estao nele. Por conseguinte, todos os requisitos da lei dada pelo Santo para a aplicacao do castigo estipulado na lei, castigo esse que esta em oposicao a lei estipulada para a felicidade, para cumprir os propositos da expiacao-

11 Porque e necessario que haja uma oposicao em todas as coisas. Se assim nao fosse, meu primogenito no deserto, nao haveria retidao nem iniquidade nem santidade nem miseria nem bem nem mal. Portanto e preciso que todas as coisas sejam compostas em uma; pois se fossem um so corpo, deveriam permanecer como mortas, nao tendo vida nem morte, nem corrupcao nem incorrupcao, nem felicidade nem miseria, nem sensibilidade nem insensibilidade.

12 Portanto teriam sido criadas em vao; portanto nao haveria proposito na sua criacao. Portanto isso destruiria a sabedoria de Deus e seus eternos propositos, assim como o poder e a misericordia e a justica de Deus.

13 E se disserdes que nao ha lei, direis tambem que nao ha pecado. E se disserdes que nao ha pecado, direis tambem que nao ha retidao. E nao havendo retidao, nao ha felicidade. E nao havendo retidao nem felicidade, nao havera castigo nem miseria. E se estas coisas nao existem, nao existe Deus. E se nao existe Deus, nos tambem nao existimos nem a Terra; pois nao poderia ter havido criacao nem para agir nem para receber a acao; portanto, todas as coisas inevitavelmente teriam desaparecido.

14 E agora, meus filhos, digo-vos estas coisas para vosso proveito e instrucao; pois existe um Deus e ele criou todas as coisas, tanto os ceus como a Terra e tudo o que neles ha, tanto as coisas que agem como as que recebem a acao.

15 E para conseguir seus eternos propositos com relacao ao homem, depois de haver criado nossos primeiros pais e os animais do campo e as aves do ar, enfim, todas as coisas criadas, era necessaria uma oposicao; ate mesmo o fruto proibido em oposicao a arvore da vida, sendo um doce e outro amargo.

16 O Senhor Deus concedeu, portanto, que o homem agisse por si mesmo; e o homem nao poderia agir por si mesmo a menos que fosse atraido por um ou por outro.

17 E eu, Lei, devo supor, pelo que tenho lido, que um anjo de Deus, de acordo com o que esta escrito, caiu do ceu; tornou-se portanto um diabo, tendo procurado o que era mau perante Deus.

18 E por haver caido do ceu, tendo-se tornado miseravel para sempre, procurou tambem a miseria de toda a humanidade. Portanto aquela velha serpente, que e o diabo, o pai de todas as mentiras, disse a Eva: Come do fruto proibido e nao morreras, mas seras como Deus, conhecendo o bem e o mal.

19 E depois de Adao e Eva haverem comido do fruto proibido, foram expulsos do jardim do Eden para cultivar a terra.

20 E tiveram filhos, sim, a familia de toda a Terra.

21 E os dias dos filhos dos homens foram prolongados de acordo com a vontade de Deus, para que se arrependessem enquanto estivessem na carne; portanto o seu estado se tornou um estado de provacao e o seu tempo foi prolongado, de acordo com os mandamentos dados pelo Senhor Deus aos filhos dos homens. Pois ele ordenou que todos os homens se arrependessem; pois mostrou a todos que estavam perdidos por causa da transgressao de seus pais.

22 E entao, eis que se Adao nao houvesse transgredido, nao teria caido, mas permanecido no jardim do Eden. E todas as coisas que foram criadas deveriam ter permanecido no mesmo estado em que estavam depois de haverem sido criadas; e deveriam permanecer para sempre e nao ter fim.

23 E nao teriam tido filhos; portanto teriam permanecido num estado de inocencia, nao sentindo alegria por nao conhecerem a miseria; nao fazendo o bem por nao conhecerem o pecado.

24 Mas eis que todas as coisas foram feitas segundo a sabedoria daquele que tudo conhece.

25 Adao caiu para que os homens existissem; e os homens existem para que tenham alegria.

26 E o Messias vem na plenitude dos tempos para redimir da queda os filhos dos homens. E porque sao redimidos da queda tornaram-se livres para sempre, distinguindo o bem do mal; para agirem por si mesmos e nao para receberem a acao, salvo se for pelo castigo da lei no grande e ultimo dia, segundo os mandamentos dados por Deus.

27 Portanto os homens sao livres segundo a carne; e todas as coisas de que necessitam lhes sao dadas. E sao livres para escolher a liberdade e a vida eterna por meio do grande Mediador de todos os homens, ou para escolherem o cativeiro e a morte, de acordo com o cativeiro e o poder do diabo; pois ele procura tornar todos os homens tao miseraveis ??como ele proprio.

28 E agora, meus filhos, gostaria que confiasseis no grande Mediador e desseis ouvidos a seus grandes mandamentos; e que fosseis fieis a suas palavras e escolhesseis a vida eterna, conforme a vontade do seu Santo Espirito;

29 E que nao escolhesseis a morte eterna, conforme a vontade da carne e o mal que nela ha, que da ao espirito do diabo poder para escravizar, para levar-vos ao inferno, a fim de reinar sobre vos em seu proprio reino.

30 Disse-vos estas poucas palavras, meus filhos, nos ultimos dias de minha provacao; e eu escolhi a boa parte, de acordo com as palavras do profeta. E nao tenho outro objetivo que nao seja o eterno bem-estar de vossa alma. Amem.

CAPITULO 3

Jose, no Egito, viu os nefitas em visao-Ele profetizou sobre Joseph Smith, o vidente dos ultimos dias; sobre Moises, que libertaria Israel; e sobre o aparecimento do Livro de Mormon. Aproximadamente 588-570 a.C.

1 E AGORA falo a ti, Jose, meu filho mais jovem. Nasceste no deserto de minhas aflicoes; sim, nos dias de minhas maiores angustias tua mae deu-te a luz.

2 Se guardares os mandamentos do Santo de Israel, possa o Senhor tambem te consagrar esta terra, que e uma terra muito preciosa, para tua heranca e heranca de teus descendentes, juntamente com teus irmaos e para a tua seguranca para sempre.

3 E agora, meu filho mais jovem, Jose, a quem eu trouxe do deserto de minhas aflicoes, que o Senhor te abencoe para sempre, pois teus descendentes nao serao completamente destruidos.

4 Pois eis que tu es o fruto de meus lombos; e eu sou um descendente de Jose, que foi levado cativo para o Egito. E grandes foram os convenios que o Senhor fez com Jose.

5 Portanto Jose verdadeiramente viu nossos dias. E obteve a promessa do Senhor de que do fruto de seus lombos o Senhor Deus levantaria um ramo justo para a casa de Israel; nao o Messias, mas um ramo que seria arrancado e, nao obstante, seria lembrado nos convenios do Senhor de que o Messias lhes seria manifestado nos ultimos dias, com o espirito de poder, a fim de tira-los das trevas para a luz- sim, das trevas ocultas e do cativeiro para a liberdade.

6 Porque Jose verdadeiramente testificou, dizendo: O Senhor meu Deus levantara um vidente, que sera um vidente escolhido para o fruto de meus lombos.

7 Sim, Jose verdadeiramente disse: Assim me diz o Senhor: Um vidente escolhido levantarei eu do fruto de teus lombos. E gozara de grande estima entre o fruto de teus lombos. A ele ordenarei que faca um trabalho para seus irmaos, o fruto de teus lombos, que lhes sera de grande beneficio, levando-os a conhecer os convenios que fiz com teus pais.

8 E dar-lhe-ei o mandamento de nao fazer qualquer outro trabalho, exceto o que eu lhe ordenar. E fa-lo-ei grande a meus olhos, porque fara o meu trabalho.

9 E ele sera grande como Moises, o qual eu disse que suscitaria para vos a fim de libertar meu povo, o casa de Israel.

10 E suscitarei Moises para tirar teu povo da terra do Egito.

11 Suscitarei porem um vidente do fruto de teus lombos ea ele darei poder para revelar minha palavra a semente de teus lombos-nao somente para revelar a minha palavra, diz o Senhor, mas para convence-los da minha palavra, que ja lhes tera sido declarada.

12 Portanto o fruto de teus lombos escrevera; e o fruto dos lombos de Juda escrevera; e aquilo que for escrito pelo fruto de teus lombos e tambem o que for escrito pelo fruto dos lombos de Juda serao unidos, confundindo falsas doutrinas e apaziguando contendas e estabelecendo paz entre o fruto de teus lombos; e levando-os nos ultimos dias a conhecerem seus pais e tambem meus convenios, diz o Senhor.

13 E da fraqueza sera tornado forte, no dia em que minha obra comecar entre todo o meu povo para restaurar-te, o Casa de Israel, diz o Senhor.

14 E assim profetizou Jose, dizendo: Eis que o Senhor abencoara este vidente; e aqueles que procurarem destrui-lo serao confundidos, porque esta promessa que obtive do Senhor para o fruto de meus lombos sera cumprida. Eis que estou certo do cumprimento desta promessa.

15 E seu nome sera igual ao meu e sera chamado pelo nome de seu pai. E ele sera semelhante a mim; porque aquilo que o Senhor fizer atraves de sua mao, pelo poder do Senhor, levara meu povo a salvacao.

16 Sim, desse modo profetizou Jose: Certo estou disto, como estou certo da promessa de Moises; porque o Senhor me disse: Preservarei tua semente para sempre.

17 E o Senhor disse: Suscitarei um Moises; e dar-lhe-ei poder numa vara; e dar-lhe-ei habilidade para escrever. Contudo, nao lhe soltarei a lingua para que fale muito, porque nao o farei poderoso no falar. Escrever-lhe-ei porem minha lei pelo dedo de minha propria mao; e preparar-lhe-ei um porta-voz.

18 E o Senhor tambem me disse: Eu suscitarei um para o fruto de teus lombos e para ele prepararei um porta-voz. E eis que eu o farei escrever o relato do fruto dos teus lombos para o fruto de teus lombos; e o porta-voz dos teus lombos anuncia-lo-a.

19 E as palavras que ele ira escrever serao as palavras que eu, em minha sabedoria, julgar conveniente que cheguem ao fruto de teus lombos. E sera como se o fruto de teus lombos lhes clamasse desde o po; porque lhes conheco a fe.

20 E clamarao desde o po; sim, clamarao arrependimento a seus irmaos, ate mesmo depois de muitas geracoes se haverem passado. E acontecera que seu clamor sera ouvido, sim, de acordo com a simplicidade de suas palavras.

21 Por causa de sua fe, suas palavras sairao de minha boca para os seus irmaos, que sao o fruto de teus lombos; e a fraqueza de suas palavras eu darei forca, em sua fe, para que sejam lembrados os convenios que fiz com teus pais.

22 E agora eis que, meu filho Jose, desse modo profetizou meu pai de antigamente.

23 Portanto, por causa deste convenio es abencoado; porque tua semente nao sera destruida, pois darao ouvidos as palavras do livro.

24 E levantar-se-a entre eles um poderoso que praticara o bem, tanto em palavras como em obras, sendo um instrumento nas maos de Deus, com fe extraordinaria para operar grandes maravilhas e fazer o que e grandioso aos olhos de Deus, a fim de levar muita restauracao a casa de Israel e a semente de teus irmaos.

25 E agora, bendito es tu, Jose. Eis que tu es pequeno; ouve, pois, as palavras de teu irmao Nefi e ser-te-a feito de acordo com as palavras que proferi. Lembra-te das palavras de teu pai moribundo. Amem.

CAPITULO 4

Lei aconselha e abencoa sua posteridade-Morre e e sepultado-Nefi gloria-se na bondade de Deus-Nefi deposita sua confianca no Senhor para sempre. Aproximadamente 588-570 a.C.

1 E AGORA eu, Nefi, falo sobre as profecias mencionadas por meu pai, referentes a Jose que foi levado para o Egito.

2 Pois eis que ele realmente profetizou sobre todos os seus descendentes. E nao ha muitas profecias maiores do que as que ele escreveu. E ele profetizou sobre nos e nossas futuras geracoes; e elas estao escritas nas placas de latao.

3 Entao, depois de meu pai ter acabado de falar sobre as profecias de Jose, chamou os filhos e filhas de Lama e disse-lhes: Eis, meus filhos e minhas filhas que sois filhos e filhas de meu primogenito, quisera que desseis ouvidos a minhas palavras.

4 Pois o Senhor Deus disse: Se guardardes meus mandamentos, prosperareis na terra; e se nao guardardes meus mandamentos, sereis afastados de minha presenca.

5 Mas eis que eu, meus filhos e minhas filhas, nao posso descer a sepultura sem vos deixar uma bencao; pois eu sei que se fordes criados no caminho que deveis seguir, nao vos afastareis dele.

6 Portanto, se fordes amaldicoados, eis que eu vos deixo a minha bencao, para que a maldicao vos seja tirada e recaia sobre a cabeca de vossos pais.

7 Portanto, devido a minha bencao, o Senhor Deus nao permitira que perecais; e sera eternamente misericordioso para convosco e vossos descendentes.

8 E aconteceu que depois de meu pai ter acabado de falar aos filhos e filhas de Lama, fez com que os filhos e filhas de Lemuel fossem levados a sua presenca.

9 E falou-lhes, dizendo: Eis, meus filhos e minhas filhas, que sois os filhos e as filhas de meu segundo filho; eis que vos deixo a mesma bencao que deixei aos filhos e filhas de Lama; portanto nao sereis completamente destruidos, mas no fim vossa posteridade sera abencoada.

10 E aconteceu que depois de meu pai lhes haver falado, dirigiu-se aos filhos de Ismael, sim, a todos os de sua casa.

11 E depois de lhes falar, dirigiu-se a Sam, dizendo: Bendito es tu e tua posteridade, pois herdaras a terra como teu irmao Nefi. E tua semente sera contada com a semente dele; e tu seras como teu irmao e teus descendentes como os descendentes dele; e seras abencoado durante todos os teus dias.

AS ESCRITURAS | DEPOIMENTO DE TRES TESTEMUNHAS | TESTEMUNHO DO PROFETA JOSEPH SMITH | O LIVRO DE MORMON | Livro de Mormon 1 | Livro de Mormon 2 | Livro de Mormon 3 | Livro de Mormon 4 | Livro de Mormon 8 | Livro de Mormon 9 |

© um.co.ua -